Após 10 anos do sistema operacional Windows 7, ele chega a seu "fim". A Microsoft confirmou, no ano passado, que o Windows 7 não teria mais suporte a partir da data 14 de Janeiro de 2020. Muito tem se falado na internet sobre o que isso realmente significa, com detalhes explicaremos abaixo.
O Windows 7 realmente chegou no seu "fim"? Não, não é bem o "fim". Na realidade o seu sistema operacional irá continuar funcionando normalmente, a única coisa que mudou, é que a empresa Microsoft, dona da marca e de todas as versões do Windows assim como o 8 e o 10 (além de todas outras), parou de prestar suporte para essa versão do sistema. A partir do dia 14 de Janeiro de 2020 o sistema operacional "Windows 7" não terá mais nenhum tipo de atualização ou suporte.
Você que utiliza o Windows 7 para trabalho tem que ficar atento quanto a isso. Pois, sem novas atualizações e suporte para essa versão, torna o uso do Windows 7 "perigoso" pois ele está desprotegido. Com isso, ciberataques e afins podem acabar lhe dando muito prejuízo, caso aconteça um ciberataque, conhecido também como "Ransomware", seria uma invasão a sua máquina criptografando todos seus dados, ou seja, caso você utilize o Windows 7 a trabalho isso implicaria em possíveis perca de dados (caso não tenha backup recente), arquivos, senhas e afins.
O que recomendamos fortemente é a atualização para uma versão posterior, de preferência o Windows 10, que seria a versão atual, ou seja, a versão que possui mais atualizações e suporte imediato. Para você que possui uma empresa realize o quanto antes esse procedimento com seus devidos técnicos de informática.
Gostou desse post? Deixe um comentário de sugestão para futuros assuntos/temas.
Obrigado e até a próxima!